Antispam
A Mídia Pontocom elaborou uma lista de recomendações que são
observadas em nossas campanhas de E-Mail marketing. Essas orientações
conduzem a uma utilização ética e responsável do e-mail como ferramenta
de marketing e contribuem para que as empresas alcancem os resultados
desejados em suas ações.
1 . Ética
A Mídia Pontocom só veicula campanhas para empresas legalmente constituídas,
através de contratos de prestação de serviços formalmente celebrados. As informações e estatísticas geradas pelas ações são de uso restrito dos respectivos anunciantes. As bases fornecidas pelos anunciantes são mantidas separadamente do banco de e-mails público utilizado pela Mídia Pontocom, garantindo a confidencialidade dos dados fornecidos.
2 . Opt Out
É um direito do receptor decidir o momento em que não quer mais receber mensagens de determinado anunciante. O descadastro pode ser para uma campanha/anunciante específico ou também para todas as ações veiculadas pela Mídia Pontocom. O sistema de Opt Out é automatizado, dando garantia de real exclusão do banco de e-mails. Uma vez excluído de todas as ações, mesmo que um novo banco de outro anunciante contenha o e-mail, ele não será utilizado na campanha.
3 . Tamanho dos arquivos
A Mídia Pontocom não envia imagens anexadas no e-mail, pois elas ficam hospedadas em servidor próprio e todas são carregadas automaticamente sempre que a mensagem é aberta. O tamanho máximo das mensagens é de 12kb.
4 . Auto-executáveis
Não são enviados arquivos com auto-funcionamento. Os auto-executáveis são arquivos que os programas gerenciadores de e-mail conseguem ler e interpretar iniciando automaticamente algum processo que não é necessariamente desejado pelo receptor. Essa modalidade de arquivo também torna o sistema vulnerável à transmissão de vírus (voluntária ou não).
5 . Relevância
Possuímos uma vasta lista de segmentos por atividades ou geográficos, viabilizando ações direcionadas e que sejam de interesse dos receptores.
6 . Frequência
A Mídia Pontocom sugere a seus anunciantes que enviem mensagens com uma periodicidade quinzenal, evitando o desgaste de base de dados e aumentando o interesse e receptividade pelas ações.